Moeda

Comentário ao artigo Ouro: Uma relíquia do passado?

 

Caro Silva, energúmeno, decorre do grego ergon (trabalho), e quer dizer trabalhador. Do latim obtemos o termo labrego, de labor (trabalho), com o mesmo significado.

Portanto energúmenos, labregos e trabalhadores são todos uma só espécie: a do imbecil servo que obriga todos a obedecer à moeda do seu dono.

A moeda funciona não porque é relativa ao ouro ou outra coisa qualquer, mas apenas porque existem energúmenos que obedecem a ela.

Como a moeda fiduciária demonstra, a base de uma moeda não é um valor, mas sim uma obediência de uma plebe.

Hoje, sem trabalhadores não há moeda. Uma vez que sem imbecis a obedecerem à moeda fiduciária, não resta absolutamente nada dessas senhas, que não têm outro fundamento que não seja a obediência gratuita e cega da plebe.

É essa obediência, cega e gratuita da plebe, que permite que os “economistas” inventem a existência das tais dívidas 300% do PIB devidas pelo ar de que é feito as moedas fiduciárias.

Portanto se os energúmenos venderam o ouro, não há mal nenhum nisso, porque eles próprios submetem-se a qualquer imbecil que lhes diga que o valor agora é… o ar de que é feito a moeda fiduciária

Não é caro Cabral? E que nunca os trabalhadores deixem de ser cegos servis gratuitos, porque dessa imbecilidade depende a tal “economia”.

E ainda menos tenham capacidade de perguntar como é possível haver uma dívida do que não existe, nem nunca existiu. Porque a burla feirante, pura e simples, é aquilo que a medieval universidade chama agora de “economia”.

Ainda bem que a universidade não é um centro de mentiras descaradas. Não é caro Cabral?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s